Cartton Network da mais espaço ao Animaction.


Os bons índices de audiência do Animaction acabaram levando o Cartoon Network a criar um segundo horário de exibição para o bloco. A partir de maio, o Animaction continua a ser exibido todas as quartas no mesmo horário de sempre ás 18h. Mas quem perder essa primeira exibição, poderá assisti-lo mais tarde, porque o Animaction ganhou uma reprise ás 22h.

Quartas-feiras:

18h – Pokémon (12ª temporada)
18h30 – Bakugan
19h – Kamen Rider: Cavaleiro Dragão
19h30 – Naruto

Reprise:

22h – Pokémon (12ª temporada)
22h30 – Bakugan
23h – Kamen Rider: Cavaleiro Dragão
23h30 – Naruto

Por enquanto isto vai acontecer somente nas quartas-feiras e não há planos de fazer com que a atração se torne diária, contudo não se pode descartar essa possibilidade no futuro. Um detalhe interessante é que apenas no Brasil o Animaction terá reprise, já nos demais países a programação seguirá normalmente com as atrações de sempre. O apelo do público e a necessidade de adaptar a programação ao gosto de cada país, levaram o Cartoon Network a implementar mudanças desse tipo. Como o Brasil sempre foi e ainda é visto como um mercado grande importância pelo canal, mais mudanças devem acontecer no decorrer do ano.

NewPop Editora traz Alice em Mangá.


Todos conhecem a história de Alice e suas aventuras no país das maravilhas, mas você nunca a viu contada dessa forma! É a sua chance de conhecer essa nova versão de Alice, publicada pela NewPOP Editora, que tem previsão de ser lançada nas bancas dia 19 de Abril.

Alice é uma garota curiosa e animada, daquelas que não conseguem parar quieta, sempre agitada e procurando diversão. Em um momento de puro tédio, avista um pequeno coelho com roupas olhando preocupado para seu relógio e murmurando que está atrasado. É claro que a jovem Alice – supercuriosa – persegue o bichinho e acaba caindo num buraco. E é assim que nossa protagonista vai parar em corridas sem sentido, festas do chá malucas, campeonatos de cróquete com flamingos e nas situações mais inusitadas!

Nessa versão, da autora Sakura Kinoshita, encontramos uma Alice mais engraçada e sapeca, mas sem perder a fidelidade à obra original. A obra é baseada diretamente no livro “Alice no País das Maravilhas” de Lewis Carroll, que também ganhou um desenho animado da Disney. Mais recentemente a continuação do livro, “Alice através do Espelho”, ganhou um longa sob direção de Tim Burton, que ainda está para ser lançado no Brasil.

Alice no País das Maravilhas, trazido pela editora NewPOP para o Brasil, promete muitas risadas, diversão e nostalgia, com o belo traço característico de autora. Além disso, a aventura é toda colorida de cabo a rabo!

A AUTORA

Sakura Kinoshita é famosa no mundo por ser a autora de “Mythical Sleuth Loki” (que teve seu animê exibido no Brasil pelo Animax) e “Tactics“. Este é seu primeiro trabalho a ser licenciado no Brasil! A autora possui também várias obras de conteúdo yaoi, que assina sob um pseudônimo, e é uma escritora ávida de doujinshis (inclusive das próprias séries). É uma importante autora do Japão e que tem uma boa relação com os fãs.

Alice no País das Maravilhas

(Alice in Wonderland Fushiginakuni no Arisu)

Criado por Sakura Kinoshita – Baseado na obra de Lewis Carroll

Volume único (completo) – R$ 12,00

Formato: 15 x 19 cm – 80 páginas (colorido) – Capa Cartonada 4×1 com Orelha

ISBN: 978-85-60647-32-3


Itasha, os carros tunados com Mangás.












Panini anuncia Mangá 'Elfend Lied'.


E a Panini parece que enlouqueceu. Depois de anunciar Eureka Seven, Bijojuku, Black Bird, Ichigo 100%, Guin Saga e (ufa!) Kekkaishi em menos de 5 dias, a editora surta novamente e divulga mais um mangá: Elfen Lied.

Mesmo sem data de lançamento (como praticamente todos os outros), já sabe-se que o novo título será mensal, contando com 12 edições ao preço de R$9,90 cada volume.

Criado por Lynn Okamoto, Elfen mistura muita violência com sensualidade e uma pitada de ficção científica. A obra começou a ser publicada em 2002 na Weekly Young Jump, sendo bastante conhecida pelos otakus brasileiros graças à versão animada (eu diria, carnificina em anime!), lançada em 2004 e disponibilizada por aqui via fansubbers.

Confiram a sinopse divulgada pela editora:

Estima-se que o ser humano (Homo sapiens) como conhecemos hoje surgiu há cerca de 200 mil anos e, desde então, aprimorou-se até se tornar a espécie mais desenvolvida intelectualmente do planeta. Apesar disso, do ponto de vista genético, o homem continua sendo o mesmo Homo sapiens de milhares de anos atrás: não houve mutações grandes o suficiente para originar uma nova espécie… até agora.

Em uma organização financiada pelo governo japonês, experiências secretas são realizadas com uma espécie praticamente desconhecida, considerada a evolução natural do homem. Chamadas de “Dicornius”, essas criaturas, geralmente do sexo feminino, são mutações naturais e aleatórias, nascidas de pais normais e que, quando identificadas, são levadas a laboratórios, onde passam por todo tipo de experimentos, até mesmo maus tratos.

Muito sobre a real natureza das “dicornius” ainda é desconhecido. As pesquisas revelam que, além do par de chifres na cabeça, elas possuem poderes telecinéticos e diversos pares de braços, chamados “vetores”, capazes de destroçar qualquer um que se aproxime.

É neste contexto que LUCY, uma Dicornius poderosa e com profunda mágoa dos humanos, consegue escapar da organização. Durante a fuga, ela leva um tiro na cabeça, o que acarreta o surgimento de uma segunda personalidade, mais inocente, dócil e atrapalhada. E é esta personalidade que os primos Kouta e Yuka, jovens comuns, encontram em uma praia da cidade de Kamakura. Os dois decidem ajudá-la ao descobrirem que, além de estar nua, ela não sabe falar nada além de “Nyu”. Apelidada de “Nyu”, a garota age como se fosse um bebê, o que fará com que Kouta, sempre atencioso em relação às garotas, passe por situações bastante constrangedoras.

Sem conhecer o passado de “Nyu”, eles decidem protegê-la de qualquer um que queira levá-la a força. Aos poucos, os três descobrem que suas vidas estão mais entrelaçadas do que imaginavam e o relacionamento entre eles se torna cada vez mais complexo

TV Kids matinal terá 'Digimon 4' e 'Pokémon Crônicas'.


Que desenho animado é sinônimo de pontinhos de audiência garantidos, isso todas as emissoras já sabem. A Band por exemplo saiu do traço e já finca 2 pontos (média) com seu Band Kids (quem em breve irá estrear Os Cavaleiros do Zodíaco, que certamente terá cortes pra se adequar ao horário) e afim de melhorar sua performance nas manhãs, a Rede TV! resolveu encaixar o Tv Kids em um horário alternativo na sua grade.

A partir dessa segunda, 5 de abril, o bloco também passará a ser exibido de segunda à sexta entre 9:00 e 9:40 da manhã. A boa notícia é que não terá gostinho de requentado, já que de início já irá apresentar Digimon 4 (ou Frontier) e Pokémon Crônicas, que estava fora do ar a algum tempo.

É bom lembrar que o anime Digimon também será exibido no Tv Kids verspertino, que começa a partir das 18:10.