Começam as dublagens de Dragon Ball Z Kai




O fato é que com o “andar da carruagem” o Japão corre o risco de perder seu ícone cultural pois segundo dados, o número de artistas experientes em animações está encolhendo, o que comprova a situação é o relato de Hiroyuki Yamashita, que também trabalha na produção de Naruto, segundo ele, o trabalho está cada vez mais estressante, e diz que já houve casos de colegas que desenvolveram lesões corporais, devido a longas horas debruçados sobre as mesas de produção. Sem falar que os empregados não tem direito ao seguro-saúde, tudo para reter custos à empresa.

Tristes estatísticas tem comprovado que de cada 10 animadores, somente um estabiliza-se na profissão por mais de 3 anos, esperançosamente, os artistas japoneses esperam mais ajuda do governo para a formação de uma proteção e preservação ao anime, o que inclusive finalmente parece estar acontecendo.

Dessa forma, a esperança também toma conta de fãs da arte do mundo inteiro, que esperam poder ver ainda mais animes de qualidade, feitos com amor à arte, e não com dinheiro.

1 comentários:

Pipoca disse...

Legal tho loko para assistir

Postar um comentário