Gigantomaquia

Gigantomaquia é um livro que conta uma saga paralela de Os Cavaleiros do Zodíaco, sendo dividido em dois volumes. Foi escrito por Tatsuya Hamazaki, com total aprovação do Masami Kurumada.

A história trata do retorno dos Gigas (ou Gigantes), guerreiros portadores das "Adamas", armaduras com a dureza de diamante e simbolizando pedras preciosas e semipreciosas. Eles atacam o Santuário com o objetivo de seqüestrar a jovem amazona de Bronze, Yuuri de Sextante. Junto com o mestre Nicol de Altar, um Cavaleiro de Prata, Seiya e seus amigos tentam libertar a jovem, mas acabam caindo em uma armadilha. Durante a história, surge Mei de Cabeleira de Berenice, filho legítimo de Mitsumasa Kido e discípulo do Cavaleiro de Ouro Máscara da Morte de Câncer. A armadura de Cabeleira de Berenice não pertence a nenhuma classificação das armaduras do Santuário e é capaz de deter os gigas.

Os Cavaleiros de Bronze lutam com diversos Gigas aliados aos Titãs e liderados pelo deus Sífon, que comanda por meio do "Temor".

0 comentários:

Postar um comentário